Dúvidas Frequentes

Clique sobre a pergunta desejada para exibir a resposta
O que é o Portal Médico?

O Portal Médico é uma ferramenta institucional com a finalidade de criar um Portal centralizador dos médicos cooperados e credenciados da Singular, onde poderão ter acesso as ferramentas de Telemedicina para exercer a teleconsulta de forma remota.

Como tenho acesso ao Portal Médico?

Para ter acesso é possível realizar um pré-cadastro através da opção “Cadastre-se” disponível na tela inicial do Portal Médico. Seu cadastro será enviado para validação da sua Unimed para que esteja hábito a ter direito a algumas funcionalidade e descontos disponíveis no portal.

Qual o prazo máximo para realização do curso na APM/Unimed FESP?

Após a efetivação da inscrição ao curso, ou seja, após a compensação do pagamento o médico terá 30 dias para finalizar o curso. Após este prazo, o curso ficará indisponível.

Posso usar o Portal Médico mesmo sem um Certificado Digital?

Na prática da Telemedicina é exigido uma forma de comprovação da identidade do médico, assim como comprovação profissional, portanto é imprescindível ter um Certificado Digital, caso o médico não possua um, iremos indicar o certificado em nuvem através da parceria entre Unimed FESP e Soluti com desconto. Apesar da indicação, o médico tem total liberdade de escolher qualquer outra entidade certificadora que melhor atenda às suas necessidades.

O que é a Teleconsulta?

É a consulta médica remota, mediada por tecnologias, com médico e paciente localizados em diferentes espaços geográficos.

Não possuo Certificado Digital, o que devo fazer?

A parceria da Unimed FESP, por meio da Vitall com a Soluti, permite emissão do certificado digital BIRDID A3, para os médicos das Unimeds. No próprio portal médico ficará disponível o menu “Certificado Digital”, onde o médico poderá gerar um voucher com um desconto para a aquisição do certificado. Vale ressaltar que o médico poderá optar por qualquer outra entidade certificadora que melhor atenda às necessidades.

Já possuo um Certificado Digital, ainda assim preciso adquirir um certificado da empresa SOLUTI?

Não, o médico que já possui um certificado digital válido de outra autoridade certificadora, não é obrigado a adquirir um certificado da Soluti. A Unimed FESP apenas está oferecendo a opção de aquisição com um de nossos parceiros ao qual o médico associado terá um desconto exclusivo.

Preciso cadastrar a minha biometria facial?

Sim, o cadastro da biometria facial é necessário para uso das funcionalidades da telemedicina.

Quais os canais de comunicação para dúvidas ou problemas?

Em caso de dúvidas ou problemas quanto a utilização do sistema, por favor entrar em contato com a nossa equipe de relacionamento através do e-mail relacionamento.ti@unimedfesp.coop.br ou através de um de nossos WhatsApp:

  • 55 11 99751-7345
  • 55 11 97520-9924